Política

Para incentivar transporte alternativo, vereador irá de bicicleta para a posse

Nyelder Rodrigues | 29/12/2012 20:17
Na diplomação, Eduardo Romero, que tem 32 anos, agradeceu aos 3;506 votos que o elegeram (Foto: João Garrigó)
Na diplomação, Eduardo Romero, que tem 32 anos, agradeceu aos 3;506 votos que o elegeram (Foto: João Garrigó)

O vereador eleito Eduardo Romero (PTdoB) em Campo Grande vai à cerimônia de posse no dia 1º de janeiro de uma forma diferente.

Romero vai de bicicleta, fazendo o percurso de 12,5 km do bairro Universitário até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde acontece a posse.

No trajeto, ele vai passar pelo Parque Linear do Bálsamo e Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. Ele sairá às 14h30, e prevê chegar à posse por volta das 16h30.

Durante o trajeto, o vereador buscará uma tela produzida pelo artista plástico Tom Barbosa, que será a primeira a ser colocada no gabinete reservado para Eduardo na Câmara Municipal.

De acordo com Romero, o objetivo da ação é incentivar o uso de meios alternativos de transporte. “Uma vez por semana irei de bicicleta a Câmara de Vereadores. Também vou reservar outro dia da semana para utilizar o transporte coletivo, indo de ônibus até o gabinete”, promete.

Para o vereador, essa é uma forma de ficar mais próximo a população, e acompanhar a qualidade da mobilidade urbana da Capital. Além de Romero, outros ciclistas vão fazer o mesmo trajeto. O passeio ciclístico conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Nos siga no