Política

Para Duarte, Zeca frustrou possibilidade de acordo no PT

Redação | 03/03/2009 07:20

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) afirma que o ex-governador Zeca do PT frustrou a possibilidade de acordo com o senador Delcídio Amaral. "Acredito que não há possibilidade de entendimento", declarou o deputado em entrevista à FM Capital.

Na tentativa de promover a paz entre as duas principais lideranças do PT no Estado, Zeca e Delcídio fariam uma reunião amanhã. Contudo, o encontro foi cancelado após Zeca declarar que Delcídio deve a ele a eleição para o Senado.

Duarte, que atua como porta-voz de Zeca, relata que ficou decepcionado. De acordo com ele, a decepção é compartilhada com o deputado federal Vander Loubet (PT), sobrinho do ex-governador. "O Vander está insatisfeito também", enfatiza.

O PT esperava pelo acordo para que o partido chegasse unido a 2010. A intenção era formar um palanque "forte" para a candidatura de Dilma Roussef à presidência.

No próximo dia 20, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, virá a Mato Grosso do Sul para tratar do processo eleitoral. Também é esperada a vinda do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que foi secretário de Fazenda no governo de Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias