Política

Para dirigente, Valter quer assumir PSB autoritariamente

Redação | 03/05/2010 12:44

A tentativa do senador Valter Pereira (ainda no PMDB) de assumir a presidência regional do PSB provocou uma reação negativa dentro do partido.

Em uma nota assinada pelo presidente do PSB campo-grandense, vereador Carlos Augusto Borges, a direção municipal diz que "rechaça veementemente a postura do Senador da República Valter Pereira por tentar assumir a liderança estadual peessebista de forma unilateral e autoritária".

Na nota, Carlão afirma que Valter Pereira teria procurado a Executiva Nacional para tentar cooptar forças e assumir a presidência da sigla, "ignorando o papel da executiva já constituída e buscando barganhar pela direção do partido".

Ele afirma ainda que apóia totalmente a atual direção estadual do PSB/MS.

O presidente do partido, Sérgio Assis, chegou a afirmar em entrevista ao Campo Grande News que partiu dele o convite para o senador ingressar nas fileiras do PSB, mas que em nenhum momento havia se discutido a possibilidade de Valter Pereira assumir o comando do partido.

Valter Pereira não quis comentar as declarações de Carlão e afirmou que a decisão sobre seu futuro partidário será anunciada somente no dia 20 de maio. "Fixei esta data porque qualquer atitude que congregue a vontade da maioria do meu grupo tem que ser tomada após eu escutar tudo o que tenha que ser dito", afirmou.

Nos siga no Google Notícias