Política

Para Delcídio, aliança com PMDB ameaça candidatura do PT

Redação | 05/03/2009 07:54

Para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou a possibilidade da candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado.

O ex-governador e o presidente, que são amigos, passaram o carnaval juntos e assistiram os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no sambódromo do Rio de Janeiro.

Zeca voltou da viagem afirmando que Lula levaria em conta as realidades locais e que a vontade de eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, presidente da República não seria um entrave para a candidatura própria do PT ao governo do Estado em 2010.

Mas Delcídio acredita que não é bem assim. O senador acredita que para Lula a união PT-PMDB deveria ser respeitada em Mato Grosso do Sul para não comprometer a eleição presidencial de Dilma.

"Foi um passarinho que me contou", afirmou Delcídio em entrevista à rádio FM Capital. "Existe um projeto nacional onde inegavelmente PT opera juntamente com o PMDB", acrescentou.

Os peemedebistas têm o governador André Puccinelli como candidato natural à reeleição, o que pode impedir o PT de disputar o comando do Executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias