Política

Osvane Ramos relembra trajetória de bancário até deputado estadual

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 30/04/2013 10:32
Osvane Ramos foi bastante prestigiado (Foto:Wagner Guimarães/ALMS)
Osvane Ramos foi bastante prestigiado (Foto:Wagner Guimarães/ALMS)

Ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti por duas ocasiões, Osvane Ramos (PTdoB) assumiu, na manhã de hoje, o mandato de deputado estadual por Mato Grosso do Sul. No discurso, que foi prestigiado por um plenário lotado e pela vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ele relembrou a trajetória de vida e prometeu trabalhar bastante pelo Estado.

Ramos assume a vaga deixada pelo deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita, do PPS, que renunciou ao mandato para assumir o cargo de prefeito de Paranaíba. Ele assumiu a vaga após a cassação do prefeito José Garcia de Freitas, o Zé Braquiária, pela Justiça Eleitoral.

Filho de pedreiro e costureira, ele contou que a família chegou a morar de favor no início dos anos 70 no século passado em São Paulo. Em 1976, a família mudou-se para Campo Grande, onde ele começou, aos 16 anos, como bancário no Banorte.

Em 1998, Ramos formou-se em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e elegeu-se prefeito pelo PT de Dois Irmãos do Buriti pela primeira vez em 2000. Reeleito quatro anos depois, ele conta que concluiu o mandato com 90% de aprovação.

“Ele mudou a cara da cidade, trabalhou muito”, contou o secretário municipal de Assuntos Indígenas, Arildo Alves Alcântara. O município conta com 2.340 índios distribuídos em seis aldeias.

Prestígio – A posse de Osvane teve a presença de moradores, secretários municipais e do prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Vlademir de Souza Volk, o Japão (PMDB), do deputado federal Akira Otsubo e da vice-governadora e Simone Tebet.

“Entro nesta Casa com emoção e determinação e com o sonho de todos que votaram em mim”, afirmou Osvane. Ele disse que vai ouvir as críticas construtivas e está disposto a realizar um bom trabalho.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), disse que o novo deputado terá a solidariedade do legislativo para desenvolver um bom trabalho.

Osvane Ramos ainda agradeceu ao governador André PUccinelli (PMDB), que o apoio na disputa por vaga na Assembleia. Ele obteve 11,4 mil votos e ficou com a primeira suplência.

Nos siga no