Política

Oposição vai entrar na Justiça para afastar Júlio Cesar da OAB/MS

Alan Diógenes | 08/04/2014 21:33
Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).
Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).

Opositores à permanência de Júlio Cesar Souza Rodrigues no cargo de presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Estado, decidiram entrar na Justiça para suspender a decisão do Conselho Federal. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (8), os ex-diretores e líderes da oposição decidiram que a convocação de eleição parcial, só para preencher as vagas de quem renunciou, é ilegal.

Os contrários a decisão da entidade informaram que o Estatuto da OAB proíbe o registro das chapas parciais.

De acordo com o ex-secretário-geral adjunto da OAB, Jully Heyder, o estatuto determina que as eleições devem ser feitas por chapas completas. Ele afirmou que os opositores a Júlio irão estudar fundamentos e avaliar medidas para entrar com a judicialização do caso.

“Iremos escolher uma pessoa do nosso grupo para estudar a viabilidade da ação que pretendemos apresentar. Se tudo estiver certo quanto aos nossos argumentos, pretendemos judicializar a questão”, destacou Jully.

Ele afirmou que o grupo ainda não chegou a uma decisão plena, mas a hipótese de boicote eleitoral foi descartada. “Não iremos boicotar as eleições, por que isso será em vão. É considerado eleito, aquele que tiver o maior número de votos válidos, ou seja, se não votarmos ou votarmos nulos, eles ganhariam da mesma forma”, finalizou.

Nos siga no