Política

Operadoras de telefonia em MS prestam contas sobre melhorias no serviço

Reunião faz parte de acordo com o MPE, após CPI de 2014

Mayara Bueno | 14/08/2016 09:56
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno - ALMS)
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno - ALMS)

Empresa de telefonia móvel, atuantes em Mato Grosso do Sul, estarão na Assembleia Legislativa na terça-feira, para prestarem contas de suas atividades. A reunião faz parte do que prevê um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado após a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Telefonia, em 2014.

No dia, a audiência, que será realizada a partir das 14 horas, contará com os deputados estaduais. Segundo o Legislativo Estadual, participarão os representantes das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. Eles deverão apresentar as melhorias aplicas, especialmente no que diz respeito à qualidade do sinal.

No final da CPI da Telefonia, foi celebrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o MPE e as empresas do setor, que previa uma série de ações e investimentos em Mato Grosso do Sul. Entre eles o aporte de R$ 100 milhões em melhorias, além da instalação de 400 novas antenas no Estado.

Este investimento deveria ser feito em dois anos, tendo uma reunião semestral com os parlamentares, para fazer a avaliação e fiscalização das ações.

Nos siga no