Política

Olarte tem os primeiros quatro nomes definidos para o primeiro escalão

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt | 14/03/2014 09:16
Semy Ferraz vai continuar no cargo (Foto: Arquivo)
Semy Ferraz vai continuar no cargo (Foto: Arquivo)
Cícero Ávila estará a frente da Funsat (Foto: Divulgação)

O novo prefeito Gilmar Olarte (PP) definiu os quatro primeiros nomes do secretariado. Ele decidiu manter o engenheiro civil Semy Ferraz no comando da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele também confirmou o nome do novo presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e deve nomear dois vereadores para outras duas pastas.

Olarte também divulgou em entrevista a TV Morena, que irá colocar o ex-diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cícero Ávila, a frente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), que antes estava sob o comando de Aldo Donizete.

Cícero Ávila participou da gestão do órgão na gestão de prefeito André Puccinelli (PMDB) já no seu primeiro mandato para promover políticas públicas voltadas para o trabalho. Ele presidiu a CMER (Comissão Municipal de Emprego e Renda de Campo Grande) e depois inaugurou a Agência Pública do Trabalho de Campo Grande.

Também participou da criação da Funsat, durante sua estruturação técnica e política. Quando Puccinelli assumiu o governo estadual, ele assumiu a Funtrab, que também culminou na criação da CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Outro nome confirmado é o de Semy, que integrou a Secretaria de Obras desde o início da gestão de Alcides Bernal (PP), cassado na noite de quarta-feira. O petista é considerado técnico competente e viabilizou os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como os R$ 300 milhões para pavimentação.

Olarte também deverá nomear o vereador Edil Albuquerque (PMDB) para a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), que comandou durante o segundo mandato de Nelson Trad Filho (PMDB).
Albuquerque, inclusive, já está reunido com a equipe e deverá contar com os mesmos auxiliares, como o adjunto na época, Natal Baglioni Meira Barros.

O segundo vereador que deverá integrar a nova gestão é o médico Jamal Salem (PR). Ele foi um dos principais críticos da atual gestão e deverá assumir a vaga do secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca.

No final do ano passado e no início deste ano, Jamal chegou a se realizar três reuniões com técnicos da secretaria para conhecer os problemas e projetos em execução.

Outro nomes cotados são o da ex-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Kátia Castilho, que ainda não está definido o lugar, e de Waldemir Alves de Britto, que deverá assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Nomes – O prefeito de Campo Grande ressaltou que vai divulgar novos nomes hoje (14) no Diário Oficial de Campo Grande e durante o dia. Ele ressaltou que os cargos serão preenchidos com pessoas de perfil técnico e com auxílios dos partidos.

Nos siga no