Política

Olarte recebe hoje ministra para inspeção da Casa da Mulher Brasileira

Michel Faustino | 29/01/2015 08:29
Unidade de Campo Grande será a primeira no País. (Foto: Kleber Clajus)
Unidade de Campo Grande será a primeira no País. (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) recebe a partir das 9h30 desta quinta-feira (29) a ministra Eleonora Menicucci para inspesão da Casa da Mulher Brasileira. Na manhã de hoje Olarte esteve reunido ainda com os diretores dos Ceinf's (Centros de Educação Infantil) e às 13h30 se reúne com os diretores das escolas municipais na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Prevista para ser inaugurada no dia 03 de fevereiro a unidade será a primeira no país e faz parte do projeto piloto da presidente Dilma Roussef (PT) de integrar todas as ações para proteger a mulher da violência doméstica em um único local.

Destinada a reunir em único espaço serviços destinados a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, a Casa da Mulher Brasileira teve obras iniciadas em junho.

A proposta faz parte de projeto do governo federal, previsto no programa “Mulher, Viver sem Violência”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). O investimento é de R$ 7.383.149,82, que junto com equipamentos, veículos e mobiliários chegam ao montante de R$ 9 milhões.

Na estrutura, localizada no bairro Jardim Imá, serão disponibilizadas delegacias especializadas de atendimento à mulher, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e de orientação ao emprego e renda, além de área de convivência e brinquedoteca. A titular da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Danielle Derzi, irá administrar a Casa da Mulher.

Nos siga no