Política

Olarte promete providências contra assessor que criticou vereadoras

Kleber Clajus e Renan Nucci | 05/09/2014 13:27
Prefeito disse que opiniões de assessor foram pessoais (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito disse que opiniões de assessor foram pessoais (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prometeu hoje (5) que providências serão tomadas contra o assessor Eliezer David, responsável por ofensas a duas vereadores da oposição. Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) foram classificadas, em rede social, de “baderneiras e arruaceiras” por visitar as obras do Hospital da Criança do SUS.

“Pedi, mesmo como jornalista e cidadão, [para parar]. Ele emitiu opinião pessoal e isso será sanado”, explicou Olarte, durante agenda pública. “Meu secretário de comunicação está ao meu lado (Edson Godoy)”.

Nomeado em 14 de março, Eliezer David ocupa o cargo de assessor especial na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

As declarações, postadas na quarta-feira (3), foram interpretadas como desrespeitosas. Tanto que a Mesa Diretora da Câmara Municipal encaminhou a PGM (Procuradoria Geral do Município) análise para abertura de processo administrativo, além de convidar Eliezer a se explicar na próxima sessão legislativa.

Hospital em obras – Em agosto a prefeitura alugou o Hospital Sírio Libanês, por R$ 194,1 mil, para funcionar como centro pediátrico municipal. No entanto, conforme Olarte, cláusula contratual requer que o proprietário finalize intervenções no imóvel exigidas pela Vigilância Sanitária para, então, o prédio ser do município.

“Temos pactuação documentada que [o contrato] passa a vigorar depois das adequações. Fizemos Assim que estiver adequado, e nossa previsão é até meados do final desse mês, começa a valer”, ressaltou o progressista.

O objetivo da unidade é reforçar o atendimento a crianças, com disponibilidade de 40 leitos e atendimento 24 horas com cinco pediatras por período.

Nos siga no