Política

Olarte faz “pressão” para empresa entregar kits escolares

Kleber Clajus | 15/04/2014 12:54
Prefeito disse que empresa não cumpriu cronograma acordado com a Semed (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito disse que empresa não cumpriu cronograma acordado com a Semed (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta terça-feira (15) que faz “todo tipo de pressão” para que os kits escolares sejam completamente entregues aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Até o momento, apenas parte dos estudantes receberam o material e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já estuda medidas judiciais contra a fornecedora.

“Estamos fazendo todo tipo de pressão possível para eles cumprirem o cronograma que nos deram quando assumimos. Eles não honraram, mas devargazinho nós estamos conseguindo entregar”, disse Olarte, durante agenda na superintendência da Caixa Econômica Federal.

A previsão era de que todos os kits escolares fossem disponibilizados pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais até o dia 10 de abril. Até a última sexta-feira (11), a vencedora da licitação de R$ 2,2 milhões havia entregado apenas quatro de doze carretas com os materiais.

Medida judicial - Ontem (14), a secretária de Educação, Angela Maria Brito, revelou que medidas judiciais serão tomadas contra a fornecedora por falha no prazo de entrega.

“Só posso afirmar que as carretas de Curitiba (PR) chegarão até a próxima quinta-feira (17)”, afirmou. Após isso, 37 mil kits serão entregues às crianças do 1ª ao 4ª ano que ainda não dispõe de materiais.

Até o momento, apenas alunos do 5º e 6º ano da rede municipal de ensino receberam os materiais. Atualmente, Campo Grande possui cerca de 102 mil alunos matriculados em 94 escolas municipais e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

“A empresa fornecedora é da antiga gestão. Preferimos continuar com ela para não prejudicar os alunos. Mas, devido aos atrasos, já estamos tomando as providências jurídicas para acionar essa empresa”, pontuou.

Nos siga no