Política

Observador nacional da OAB chega sexta para avaliar crise na gestão Júlio Cesar

Josemil Arruda | 12/03/2014 14:01
Júlio Cesar ficou isolado na diretoria em razão de tratativas contratuais com Bernal (Foto: arquivo)
Júlio Cesar ficou isolado na diretoria em razão de tratativas contratuais com Bernal (Foto: arquivo)

O observador designado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avaliar a crise na secional de Mato Grosso do Sul, Miguel Ângelo Cansado, que é conselheiro federal por Goiás, chega a Campo Grande na próxima sexta-feira. O vôo dele está programado para chegar a Capital às 13h03.

Miguel Cansado vai fazer um relatório sobre a entidade, que vive um clima de discórdia entre o presidente Júlio Cesar e o restante da diretoria desde que o primeiro fez tratativas contratuais com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, mesmo com este respondendo a processos éticos como advogado.

Há um processo de intervenção na OAB-MS, instaurado a pedido da Diretoria da secional, dirigentes de órgãos colegiados da entidade e ex-presidentes, com a finalidade afastar Júlio Cesar da presidência.

No dia 26 de fevereiro, além de nomear um observador para vir a Campo Grande, a OAB nacional definiu três conselheiros para encaminhar o processo de intervenção e determinou que seja respeitada a competência dos membros da Diretoria da entidade em Mato Grosso do Sul e o calendário de reuniões da Diretoria e do Conselho.

Embora a reunião do Conselho Federal da OAB, no dia 17, tenha em pauta apenas o referendo ao posicionamento definido pela direção nacional da entidade, nada impede que seja julgado o pedido liminar de afastamento de Júlio Cesar.

Nos siga no