Política

Obras de projetos de mobilidade devem começar em janeiro, diz secretário

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 02/07/2013 11:59
Secretário afirma que obras devem começar até janeiro (Foto: Jéssica Benitez)
Secretário afirma que obras devem começar até janeiro (Foto: Jéssica Benitez)

Após a suspensão da sessão desta terça-feira (2) na Câmara Municipal em razão da ida do secretário de Obras, Semy Ferraz, e do secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderlei Ben-Hur, o chefe da pasta de Obras afirma que as obras dos dois projetos de mobilidade urbana e pavimentação devem começar em janeiro.

Os projetos estão estimados em R$ 420 milhões e o pedido de empréstimo para execução das obras será votado na próxima semana pelos vereadores.

Se aprovado, o processo licitatório terá validade até setembro e o financiamento será de 20 anos. Além de pressionar os parlamentares, a ida dos secretários teve o objetivo de sanar as dúvidas dos vereadores e ouvi-los.

“Agora serão encaminhados para as comissões de Obras e Justiça para a discussão técnica. As intervenções dos vereadores só melhoraram os projetos e isso é muito importante”, afirma Ferraz.

Já o secretário Wanderlei Ben-Hur falou sobre a capacidade de endividamento do município. “A capacidade é grande porque o município não tem dívidas”, afirma.

O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), pediu aos secretários um levantamento que comprove a capacidade de endividamento de Campo Grande. “Tudo vai ser levado em conta para os projetos porque temos que apresentar até o dia 27 de julho, antes do recesso”, explica Ben-Hur.

Crescimento - A previsão de crescimento para a Capital em 2013 também foi assunto discutido pelo secretário de finanças depois que Mario Cesar afirmou na sessão de ontem que a previsão de crescimento de 0,61% é reduzida, tendo em vista que o crescimento do ano passado ficou em 6%.

“Queremos trabalhar com números reais. Não é estratégia do Executivo para superar a meta, apenas trabalhamos com a realidade”, completou o secretário.

Nos siga no