Política

Obra do anel viário de Dourados só começa em 2010

Redação | 21/08/2009 16:15

A construção do anel viário que vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano de Dourados só deve começar em 2010, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB). A obra será incluída no plano de desenvolvimento que André vai lançar no dia 2 de outubro.

Na carroceria de uma caminhonete, ao lado do prefeito Ari Artuzi (PDT), dos deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende (os dois do PMDB) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), André percorreu nesta sexta-feira o trecho previsto para a construção da estrada. O deputado estadual Londres Machado, presidente estadual do PR, também acompanhou a visita, mas seguiu em outro carro.

Um engenheiro da Secretaria Estadual de Obras, responsável pela elaboração do projeto da rodovia, seguiu junto com o governador. Ele usou um aparelho de GPS para identificar pontos incluídos no projeto.

André chegou a Dourados por volta de 13h40. A vistoria começou nas imediações do HU (Hospital Universitário), por onde vai passar a ligação do anel viário à BR-463. Nesse local será preciso asfaltar o trecho da MS-379 da Avenida Guaicurus até o trevo de acesso a Laguna Carapã.

Do local a comitiva seguiu para as imediações da reserva indígena de Dourados e encerrou a vistoria na Vila Nova Esperança, na entrada da MS-477, que liga a cidade ao distrito de Panambi. O projeto já elaborado pela prefeitura e, segundo André, "muito parecido" com o projeto do governo do Estado, prevê a transformação dessa estrada em parte do anel viário. A rodovia não tem asfalto.

Após a vistoria, que durou pelo menos três horas, André afirmou, em entrevista coletiva, que será preciso fazer duas intervenções no projeto

Nos siga no Google Notícias