Política

OAB nacional convoca reunião extraordinária para avaliar MS

Josemil Arruda | 26/03/2014 20:04
Presidente da OAB-MS, Júlio Cesar, está na berlinda (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da OAB-MS, Júlio Cesar, está na berlinda (Foto: Marcos Ermínio)

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu convocar "sessão extraordinária do Conselho Pleno" para o dia 7 de abril de 2014, às 18 horas, visando ao debate do tema que envolve a questão institucional vivenciada no Conselho Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), no tocante aos pedidos de intervenção liminar. A decisão foi comunicada hoje aos conselheiros federais pelo secretário-geral da OAB nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto.

Há dois pedidos em tramitação no Conselho, um de ex-presidentes da OAB-MS e advogados ligados aos quatro diretores que renunciaram e outro de ex-presidentes da entidade que integram a oposição. Ambos pedidos têm por base a acusação de que o presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, cometeu falha ética ao fazer tratativas contratuais com o então prefeito Alcides Bernal (PP), para elevação do índice do ICMS de Campo Grande, apesar deste, enquanto advogado, responder a processos disciplinares na entidade. 

O secretário-geral da OAB nacional confirmou ainda, que a Diretoria da Entidade estará reunida na próxima segunda-feira, dia 31 de março, no período vespertino, com o intuito de analisar a situação da OAB-MS.

 

Nos siga no