Política

Novo secretário de Receita vai apurar se houve aumento abusivo do IPTU

Lidiane Kober e Zana Zaidan | 14/03/2014 16:56
Ricardo Vieira Dias trabalhou 31 anos como auditor fiscal (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo Vieira Dias trabalhou 31 anos como auditor fiscal (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das primeiras ações do auditor fiscal Ricardo Vieira Dias no comando da Secretaria Municipal de Receita será apurar as denúncias de aumento abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Inconformados com o reajuste, contribuintes acionaram a Justiça e alguns ganharam as primeiras batalhas contra a Prefeitura de Campo Grande.

“Uma das primeiras ações será fazer levantamento para verificar se houve majoração incorreta do tributo. Caso haja, não é possível devolver agora, mas o montante superior pode ser abatido do IPTU no ano que vem”, prometeu o novo secretário da administração do prefeito Gilmar Olarte (PP), ressaltando que a revisão fica a cargo de outra secretaria, a Semadur.

Indagado sobre as ações na Justiça, ele informou não ter ciência do número de processos, mas prometeu averiguar questionamento por questionamento.

Outra meta de Dias é derrubar o tabu de que a pasta só existe para arrecadar recursos. “Quero trabalhar para reverter a receita dos impostos em bons serviços para a comunidade”, frisou.

Neste sentido, a meta é intensificar a interligação com as demais secretarias para saber exatamente as prioridades da população. Auditor fiscal da prefeitura há 31 anos, Ricardo Vieira Dias disse ainda que sua indicação foi técnica e não política.

Nos siga no