Política

Nova decisão do TRE inclui Sidney Melo em debate na TV Morena

Marta Ferreira e Gabriel Neris | 04/10/2012 18:10
O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova reviravolta judicial muda o debate da TV Morena, marcado para esta noite. O candidato do PSOL, Sidney Melo, conseguiu decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que obriga a emissora a incluí-lo programa.

Ele já havia conseguido decisão semelhante e chegou a ter o nome colocado na chamada do debate, mas a TV recorreu e a decisão havia sido derrubada.

O principal argumento da emissora para vetar Sidney no debate é que ele assinou o acordo entre os candidatos, prevendo que apenas 5 participariam. Este é o número de participantes considerado ideal pela emissora, que leva em conta os mais bem classificados nas consultas.

O candidato, por sua vez, argumenta que a lei eleitoral determina que partidos com representação na Câmara Federal têm direito à participação. O advogado de Sidney Melo, Douglas Ramos, observou, ainda, que as pesquisas já realizadas dão a Sidney o mesmo percentual de Marcelo Bluma, do PV, que está no debate.

A televisão chegou a anunciar que cancelaria a realização do debate, depois que o candidato do PSTU, Suél Ferranti, também conseguiu decisão para participar, mas ela também foi derrubada.

O Campo Grande News tentou falar com o advogado da TV, Carlos Marques, mas ele não atendeu às ligações. Na emissora, não foram fornecidas informações.

Sidney informou que o partido já foi procurado para o credenciamento à participação no programa.

O debate vai ao ar após a novela Gabriela. O início está previsto para as 23h25.

Nos siga no