Política

Nos EUA, Pedro Chaves diz que Brasil reforça investimento no setor aeroespacial

Paulo Nonato de Souza | 17/11/2017 11:46
O senador Pedro Chaves ao lado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e demais membros da comitiva brasileira no evento sobre segurança em Washington, nos Estados Unidos (Foto: Assessoria/Divulgação)
O senador Pedro Chaves ao lado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e demais membros da comitiva brasileira no evento sobre segurança em Washington, nos Estados Unidos (Foto: Assessoria/Divulgação)

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) está em missão especial de debates sobre segurança de áreas de fronteira e ações humanitárias que começou pelo exercício militar de simulação no dia 11 deste mês em Tabatinga (AM), na tríplice fronteira com Colômbia e Peru, e terminará neste fim de semana em Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do parlamentar, nesta sexta-feira (17) ele participa de um encontro no Center for Strategic and International Studies, em Washington, junto com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, sobre acordos bilaterais e os desafios de defesa regional e global.

“A troca de experiências tem sido realmente importante para melhorarmos ainda mais a eficiência das operações de paz, e os compromissos firmados com os Estados Unidos para o investimento no setor aeroespacial brasileiro são igualmente importantes, sem falar do conhecimento compartilhado com outros países”, destacou o senador Pedro Chaves. Antes da capital americana o parlamentar esteve também em Vancouver, no Canadá, onde participou de evento da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre paz.

No AmazonLog17, uma mobilização militar de logística humanitária na região amazônica, o foco foi a implementação de ações que possam responder de forma rápida diante das adversidades de ondas migratórias de países vizinhos, catástrofes naturais e acidentes, e a participação brasileira em operações de paz da ONU, após o encerramento da missão das Forças Armadas no Haiti.

“Esse trabalho conjunto com outros 23 países tem como único objetivo a ajuda humanitária. Nos enche de orgulho, pois mostra a preocupação, esforço e profissionalismo das nossas Forças Armadas em favor da vida”, declarou Chaves. O parlamentar retorna a Brasília neste sábado (18).

Nos siga no