Política

No único debate do 2º turno, eleitor terá que ficar acordado até 0h

Fabiano Arruda | 25/10/2012 17:25
Edson Giroto e Alcides Bernal ficam frente a frente no debate da TV Morena, amanhã, às 23 horas.
Edson Giroto e Alcides Bernal ficam frente a frente no debate da TV Morena, amanhã, às 23 horas.

No único debate entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), neste segundo turno, o eleitor que quiser assistir o desempenho dos concorrentes para decidir seu voto terá que ficar acordado até perto da meia noite.

O programa, que será exibido pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, nesta sexta-feira, tem início previsto para as 23 horas e tem duração prevista de 50 minutos.

Será o único embate que colocará Giroto e Bernal frente a frente. Outros dois debates, da Fiems e da TV Imaculada, foram cancelados porque o progressista não quis participar, alegando compromissos de campanha.

Na terça (23) e ontem (24), SBT MS e TV Guanandi, afiliada da Rede Bandeirantes, respectivamente, exibiram o programa em forma de entrevista apenas com o peemedebista, que falou sozinho por cerca de 30 minutos. O púlpito reservado para Bernal, vazio, fez parte do estúdio das emissoras.

Debate – O evento da afiliada da Rede Globo, que terá como mediadora a jornalista da TV Centro América, Luzimar Collares, será exibido após a novela “Gabriela”.

O debate será divido em três blocos em que os candidatos fazem perguntas entre si. No primeiro e no terceiro os temas serão livres, enquanto, no segundo, terá assuntos definidos pro meio de sorteio.

O tempo reservado para a formulação da pergunta ao candidato será de 30 segundos. Quem responder terá um minuto e 20 segundos. Réplica e tréplica terão 40 segundos de duração.

Segundo informações da emissora, quem respondeu primeiro, faz a segunda pergunta. Em todos os blocos, os candidatos farão duas sequências de pergunta (resposta, réplica e tréplica).

Os postulantes à Prefeitura de Campo Grande ainda farão as considerações finais no terceiro e último bloco, após as perguntas.

Nos siga no