Política

No último bloco do debate, candidatos se despedem pedindo voto no dia 7

Debate realizado na sede da TV Morena foi realizado na noite desta terça-feira

Gabriel Neris | 02/10/2018 23:23
Debate da TV Morena foi realizado nesta noite em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Debate da TV Morena foi realizado nesta noite em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os candidatos ao governo do Estado encerraram o debate da TV Morena, na noite desta terça-feira (2), pedindo votos para as eleições do próximo domingo (7). Foi o último encontro entre os postulantes ao cargo de chefe do Executivo antes do primeiro turno.

No último bloco os candidatos também fizeram ponderações sobre a criminalidade na fronteira, geração de empregos e turismo. O candidato do PDT, Odilon de Oliveira, disse que para fortalecer a economia é necessário "incentivar de todas as maneiras para gerar emprego. No meio rural também", disse.

Odilon também se manifestou sobre as obras do Aquário do Pantanal. "O próximo [governador] tem que terminar. Isso é prejuízo".

Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, citou o trabalho da atual gestão em relação ao deficit habitacional. "Fomentamos a habitação criando alternativas, usando a criatividade. O Ministério das Cidades pediu para copiar o programa Lote Urbanizado", afirmou.

João Alfredo, do PSOL, cobrou tecnologia na fronteira para combater a criminalidade. Marcelo Bluma (PV) usou o bloco de despedida para cobrar redução de impostos.

Junior Mochi, candidato do MDB, destacou o fomento de novos destinos para o turismo no Estado. "Não dá para ficar só em Bonito e no Pantanal. Dentro do Estado temos muitas outras atrações. É fundamental investirmos em infraestrutura", disse.

O debate praticamente encerra a disputa por votos no primeiro turno das eleições. No domingo, além do cargo de governador, os eleitores escolherão os candidatos à Presidência da República, dois senadores, e deputados estaduais e federais.

Nos siga no