Política

No segundo dia como prefeito, Bernal se reúne com vereadores e secretários

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 02/01/2013 21:12
João Rocha contou que reuniões entre Bernal e vereadores também são para estreitar relação (Foto: João Garrigó)
João Rocha contou que reuniões entre Bernal e vereadores também são para estreitar relação (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu na noite desta quarta-feira (2) com os vereadores Rose Modesto, João Rocha (ambos do PSDB) e Thaís Helena (PT).

Ainda nesta noite, o novo prefeito teve um encontro com os secretários já escolhidos, onde foram apresentados os primeiros diagnósticos feitos nas secretarias de Campo Grande.

Conforme João Rocha, a reunião com os vereadores foi solicitada pelos três parlamentares, para discutir as eleições na Câmara Municipal, vencida pelo candidato da oposição, Mário César (PMDB), e que não foi acompanhada no local pelo prefeito.

Além disso, a reunião tem como objetivo estreitar a relação dos vereadores com o novo prefeito. Sobre a disputa pela presidência da Câmara, Rocha disse que ela foi democrática. “Prova disso é que o presidente saiu do grupo de 18 vereadores que discutiam a disputa”, comentou.

O vereador afirmou que acredita que Mário César é competente e uma pessoa equilibrada, e que não irá prejudicar de forma alguma a administração de Alcides Bernal. “Da Câmara para dentro é uma coisa. A relação dos vereadores com a prefeitura é outra”, explica Rocha.

Secretariado – O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, contou que os primeiros diagnósticos foram entregues, e que ajustes na base de dados da Prefeitura ainda devem ser feitos, já que há algumas informações estariam desatualizadas.

Nesta quinta-feira (3), a partir das 7h30, Bernal se reúne novamente com os secretários para discutir várias outras questões, entre elas uma possível contenção de despesas.

Nos siga no