Política

No maior colégio eleitoral da Capital, eleitor chega quase 2 horas antes

Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi | 30/10/2016 08:50
Eleitores chegaram cedo ao maior colégio eleitoral de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Eleitores chegaram cedo ao maior colégio eleitoral de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

No maior colégio eleitoral de Campo Grande, a Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada na Avenida Souza Lima, no bairro Universitária II, os primeiros eleitores chegaram quase duas horas antes para votar neste segundo turno de 2016.

A aposentada Dionísia Andrade, 60 anos, foi acompanhada do marido Fausto Andrade, 48 anos, que trabalha com serviços gerais. Os dois foram os primeiros a chegar na escola, às 6h30. Eles chegaram cedo porque Fausto ainda tem que trabalhar neste domingo (30), e Dionisia não anda sozinha na rua.

"Meu marido ainda trabalha hoje, e como eu não ando sozinha na rua, ele sempre me acompanha", afirma Dionisia. Os dois repetiram a mesma rotina do primeiro turno, quando também estavam entre os primeiro a votar.

Quem também acordou cedo para ser um dos primeiros a votar foi Paulo dos Santos, 55 anos, que trabalha como autônomo. "Quero ficar livre logo para aproveitar o domingo", justifica. Ele foi o primeiro a votar em na sessão dele.

O portão da Escola Estadual Teotônio Vilela abriu pontualmente às 8h. E as filas das sessões tem de 5 a 10 pessoas. Ao todo, são esperados 6.956 eleitores para votarem nao maior colégio eleitoral de Campo Grande.

Nos siga no