Política

No Facebook, Reinaldo denuncia uso de nome em golpe e nega doações

Lidiane Kober | 30/04/2015 14:24
Segundo Reinaldo, pessoas estão telefonando em seu nome e pedindo doações (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Reinaldo, pessoas estão telefonando em seu nome e pedindo doações (Foto: Marcelo Calazans)

Pelo Facebook, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) denunciou golpe do uso de seu nome e de sua família para arrancar doações a supostas instituições filantrópicas. Segundo ele, pessoas estão telefonando em seu nome e pedindo os recursos.

“Pessoal, venho fazer um alerta importante a vocês. Algumas pessoas estão agindo de má-fé e telefonando em meu nome e de minha família para pedir doações que seriam destinadas a “instituições filantrópicas”. Por isso, esclareço que não entramos em contato por telefone com ninguém para solicitar dinheiro a ações como esta”, disse, via Facebook.

O governador ainda aproveitou para orientar as vítimas a denunciar o golpe à polícia. “Quem receber ligação deste tipo, por favor, fique atento para não passar dados pessoais por telefone a desconhecidos. Outra atitude importante é informar a polícia imediatamente sobre o caso e, se possível, o número que realizou a chamada pra você, para evitar novas vítimas”, finalizou.

Nesta quinta-feira (30), Reinaldo visita cidades que recebem a segunda edição da Caravana da Saúde, que começou ontem (29) em Ponta Porã. O evento atenderá oito municípios, com população de 200 mil pessoas. A meta é realizar 30 mil procedimentos, entre consultas e cirurgias.

Nos siga no