Política

Nelsinho terá que conquistar aliados indecisos, diz líder do PMDB

Leonardo Rocha | 08/04/2014 12:19
Líder do PMDB destaca que Nelsinho deverá conduzir as alianças, tentando conquistar os indecisos (Foto: Arquivo)
Líder do PMDB destaca que Nelsinho deverá conduzir as alianças, tentando conquistar os indecisos (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, afirmou que o pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), terá que procurar os partidos indecisos para fechar as alianças, assim como buscar apoio dos prefeitos do Estado.

“Sabemos da necessidade de atrair o apoio dos prefeitos e dos partidos que ainda não decidiram, mas o Nelsinho será o responsável, já que ele irá articular eventuais espaços no governo, ou participação na chapa proporcional e majoritária”, ressaltou ele.

De acordo com o deputado, poucos partidos já apontaram suas preferências, a maioria ainda está indecisa e esperando novas “movimentações” para decidir alianças. “Nós já tivemos a adesão do PT do B, Solidariedade e conversa adiantada com o PRB, mas ainda está no começo, os adversários também estão na espera”, ponderou.

Eduardo lembrou que os aliados sempre procuram o candidato ao governo, pois é justamente ele que irá propor estrutura para campanha, secretariado, além da definição do vice. “A Simone (Tebet) certamente vai ajudar e contribuir, mas quem conduz é o Nelsinho (Trad)”.

O líder do PMDB ressaltou que o governador André Puccinelli (PMDB) vai coordenar a campanha da Simone Tebet ao Senado e que deve assumir também a campanha do Nelsinho. “Vai conduzir as ações políticas da melhor possível, não há ninguém mais preparado”.

Nos siga no