Política

Nelsinho quer construir uma creche em cada cidade do MS

Ludyney Moura | 12/09/2014 20:35
Candidato do PMDB prometeu a construção de um Ceinf em cada município do MS (Foto: Divulgação)
Candidato do PMDB prometeu a construção de um Ceinf em cada município do MS (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB à sucessão de André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, afirmou durante agenda pública de campanha no município de Três Lagoas, distante 338 km da Capital, que vai instalar pelo menos um Ceinf (Centro de Educação Infantil) em cada cidade de Mato Grosso do Sul.

"Nosso plano de governo é construir, no mínimo, um Ceinf em cada cidade, um lugar onde a criança recebe toda a assistência e sai de lá alfabetizada. Também vamos investir na escola de tempo integral, construindo pelo menos uma escola em cada região. O plano prevê também a transformação de 35 escolas estaduais espalhadas pelo Estado em escolas de tempo integral. Fiz isso na Capital e vou fazer em todo o Estado", prometeu o candidato.

Segundo o candidato, quando governou a maior cidade do Estado, ele foi o responsável pela construção de 37 Ceinf´s e deixou outros 21 com as obras já iniciadas, além de duas escolas de tempo integral. O peemedebista estabeleceu como uma de suas metas de campanha, acabar com o déficit de vagas nas creches em todo Mato Grosso do Sul.

Nelsinho também falou sobre os investimentos que pretende fazer na qualificação e formação continuada dos professores da rede estadual de ensino. "Em Campo Grande, oferecemos a 2.900 professores a possibilidade de cursar uma pós-graduação em uma área de sua livre escolha. Enquanto ele estava fora da sala de aula, outro professor o substituía. O resultado é que Campo Grande foi a segunda melhor Capital do Brasil no Ideb", disse o candidato.

O candidato também aproveitou a agenda pública, para ressaltar as metas de seu governo para as áreas de desenvolvimento ecônomico e privatização de serviços públicos. Nelsinho afirmou que, se eleito, pretende cobrar da União, com apoio da bancada federal, a execução de projetos de melhoria, ampliação e construção de ferroviais e hidrovias estaduais.

Nos siga no