Política

Nelsinho diz que não pensa em ser candidato ao Senado

Redação | 28/06/2009 11:18

Mesmo que as conversas sobre as composições partidárias para as eleições do ano que vem estejam a todo vapor, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ainda diz que é cedo para se falar sobre o assunto. A idéia dele disputar uma vaga ao Senado tem ganhado força dentro do partido, principalmente para evitar uma aliança entre o PT e o PDT.

Nelsinho é colocado como nome forte, peça chave na composição de uma chapa para ameaçar os planos pedetistas de fazer um senador.

"Minha prioridade neste momento é administrar Campo Grande", garante Nelsinho, jogando a responsabilidade de engrossar a coligação peemedebista para outros colegas de partido.

"Temos aí a prefeita Simone Tebet [Três Lagoas], o senador Valter Pereira e o deputado [federal] Waldemir Moka. Todos companheiros valorosos e valiosos", esquiva-se.

Segundo o entendimento do prefeito, a ordem neste momento é cuidar da cidade. Apesar de evitar falar sobre a possibilidade de disputar uma cadeira no Senado Federal, com argumento de que o debate ainda é prematuro, Nelsinho deixa uma ponta de esperança para os articuladores do PMDB. "A população é quem vai definir".

Questionado sobre o peso político de seu nome em uma chapa majoritária, Nelsinho mais uma vez lembra dos nomes dos companheiros de legenda e acrescenta: "não sou eu quem vai fazer diferença nesta história".

A estratégia

Nos siga no Google Notícias