Política

Nelsinho diz que deve se reunir com Bernal durante semana de festas

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 23/12/2012 09:00
Nelsinho falou sobre transição e primeiros dias de trabalho. (Foto: João Garrigó)
Nelsinho falou sobre transição e primeiros dias de trabalho. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) disse que deve se reunir a trabalho com Alcides Bernal (PP) durante a semana de festas. “Vou procurar ele [Bernal] nesse feriado. Vamos trabalhar no Natal”, declarou, referindo-se ao processo de transição, durante inauguração da Orla Ferroviária, na noite desse sábado.

Nelsinho disse ainda que as derrotas de Bernal na Câmara Municipal podem ser resultado de “inexperiência” e aconselhou o prefeito eleito: “Talvez possa ser por uma inexperiência de contato. Mas isso ele consegue superar com muito bom senso, maturidade e paciência”.

Embora ainda vá assumir, Bernal já contabiliza derrotas no Legislativo, de matérias que vão impactar em sua administração. Primeiro foi a aprovação do congelamento do IPTU, bandeira defendida por Bernal na campanha, mas sobre a qual se absteve de discutir com os vereadores. A outra derrota foi a redução do poder do próximo prefeito sobre o orçamento municipal, já que foi reduzido de 30% para 5% a possibilidade de suplementação dos valores. Por último, mesmo dizendo que não queria reajuste, os parlamentares aprovaram um aumento de 31% no salário que Bernal va receber.

A crise ficou evidente com vereadores reclamando que o prefeito eleito não dialogou com eles e Bernal retrucando, inclusive nas midias sociais, reclamando da postura dos vereadores. Depois, foi feita uma reunião para selar uma espécie de trégua.

Conselho -Sobre a primeira semana de trabalho do prefeito eleito, Nelsinho –que termina o segundo mandato consecutivo –diz. “Muito trabalho, muita persistência e muita dedicação. Que Deus possa iluminar os passos dele [Bernal] e que ele possa escolher uma equipe competente e comprometida”.

 

Nos siga no