Política

Nelsinho diz que com PSD inicia ciclo de reuniões buscando apoio eleitoral

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 17/09/2013 15:01
Antônio João e Nelsinho Trad falando com jornalistas antes da reunião  (Foto: Marcos Ermínio)
Antônio João e Nelsinho Trad falando com jornalistas antes da reunião (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, disse há pouco, antes de reunir-se a portas fechadas com o presidente regional do PSD, que está iniciando um “ciclo” de encontros com dirigentes regionais dos partidos a fim de costurar alianças eleitorais para 2014.

Depois do encontro desta tarde com Antônio João, o peemedebista pretende reunir-se, ainda nesta semana, com o presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schmidt, e do PR, deputado estadual Londres Machado. “Esses são os três partidos com os quais eu já consegui agenda e vou continuar conversando depois com outros partidos”, revelou.

Nelsinho informou que outros presidentes de diretórios estaduais de partidos políticos já o procuraram, mas preferiu não citar nomes. A cautela, conforme o ex-prefeito da Capital, é para não criar “mal-estar”.

Garantiu, porém, que assim que tiver alguma aliança definida vai informar à imprensa. “Importante é não fazer nada às escuras. Assim que tiver definição de apoio vou anunciar”, declarou aos jornalistas.

Já Antônio João Hugo Rodrigues, que, além de presidente regional do PSD, é dono do jornal Correio do Estado, frisou que apesar da longa parceria entre ele e Nelsinho Trad nenhuma definição deve sair dessa reunião de hoje. Destacou, contudo, o fato de esta ser a primeira reunião do PSD com um dos pré-candidatos a governador, que por enquanto restringe-se a Nelsinho e ao senador Delcídio do Amaral (PT), ex-aliado do empresário e quem já foi até mesmo suplente no Senado.

 

Nos siga no