Política

Na primeira sessão após recesso, Câmara derruba mais um veto de Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 01/08/2013 14:28
Coringa defendendo a derrubada do veto ao seu projeto (Foto: Cleber Gellio)
Coringa defendendo a derrubada do veto ao seu projeto (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores de Campo Grande iniciaram o segundo semestre legislativo, nesta quinta-feira, 1º de agosto, com um presente de grego para o prefeito Alcides Bernal (PP), a rejeição do veto parcial ao projeto nº 7.399/13, de autoria do vereador Coringa (PSD), que institui a festividade denominada "Aniversário do bairro Moreninhas" no calendário oficial da cidade, foi derrubado por 16 votos a 1.

Como havia necessidade da presença da maioria absoluta dos vereadores para votar o veto, ao menos 15 dos 29 vereadores, a matéria quase teve que ser retirada de pauta porque vários membros da Casa já tinha se retirado do plenário. Devido à convocação da Mesa Diretora, as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Grazielle Machado (PR) voltaram ao plenário de garantiram a votação. Aliás, Luiza foi a dona do único voto a favor da manutenção do veto de Bernal.

Neste retorno do recesso parlamentar, a Câmara também aprovou um projeto de lei, de autoria dos vereadores Eduardo Romero (PT do B), Ayrton Araújo do PT, Delei Pinheiro (PSD) e Mario Cesar (PMDB). Por unanimidade, foi aprovado em primeira discussão e votação o projeto nº 7.376/13, que denomina de Lydia Antônia Ovando de Oliveira a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), localizada na Rua Chaim Jorge, esquina com a Rua Querubina Garcia Nascimento, no bairro Jardim das Perdizes.

Nos siga no