Política

Na penúltima sessão do ano, Câmara vota orçamento de R$ 4,3 bilhões para 2020

O orçamento foi enviado pela Prefeitura e recebeu 715 emendas dos vereadores, das quais 385 foram derrubadas

Fernanda Palheta | 13/12/2019 11:52
Vereadores durante a sessão na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)
Vereadores durante a sessão na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Na penúltima sessão do ano, na próxima terça-feira (17), os vereadores de Campo Grande votam o orçamento de 4,3 bilhões para 2020. A LOA (Lei Orçamentária Anual) será votada em duas sessões. A primeira votação em sessão ordinária e a segunda em sessão extraordinária.

O relator do projeto, vereador Eduardo Romero (Rede), explicou que a votação da LOA deve ser exclusiva. "Só ela e nada mais. Não comporta nenhuma outra discussão de projeto. As duas sessões serão exclusivamente para a LOA", detalhou.

O orçamento foi enviado pela Prefeitura e recebeu 715 emendas dos vereadores, das quais 385 foram derrubadas e o projeto será votado com “costura” em 330 pontos. Segundo o relator do projeto, a emendas foram analisadas do ponto de vista técnico, jurídico e financeiro.

Limpa pauta - A última sessão do ano, na próxima quinta-feira (19), será para limpar a pauta, adiantou o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB). O presidente da Câmara não disse quantos projetos deverão ser pautados, mas explicou que alguns dos projetos do Executivo devem ficar para o ano que vem.

Nos siga no