Política

Na corrida por alianças, petista admite união com o PSDB em Campo Grande

Wendell Reis | 06/03/2012 16:28
Duarte justifica o entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano(Foto: João Garrigó)
Duarte justifica o entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano(Foto: João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT) não descarta uma aliança com o PSDB na luta pela Prefeitura de Campo Grande em outubro de 2012. O deputado lembra que embora sejam adversários nacionalmente, em Campo Grande o PT e o PSDB vivem outra realidade.

Duarte avalia que o PT precisa se fortalecer para chegar forte em 2014. Neste cenário, entende que uma aliança com o PSDB é válida. O deputado justifica este entendimento lembrando que o PT nunca administrou Campo Grande e o PSDB sempre ficou em segundo plano.

Paulo Duarte defende que os dois partidos lancem o candidato com melhores condições. Para ele, caso vença as eleições em outubro, o PMDB sai muito forte para a disputa em 2014. Questionado sobre o fato do PT não concordar com alianças e insistir na candidatura de Vander Loubet (PT), Duarte lembra que os partidos têm quatro meses para discutir e garantir a união da oposição.

Resolução - O deputado Pedro Kemp (PT) acha pouco provável uma aliança entre os dois partidos. Ele lembra que há uma resolução nacional que proíbe alianças entre o PT e o PSDB. Além disso, ressalta que há uma determinação de que o PT lance candidatos em municípios com mais de 100 mil habitantes.

Embora não defenda a aliança, Kemp informa que o PT está incentivando a candidatura de Azambuja e outros s que desejam disputar a prefeitura, o que diminuiria a vantagem do PMDB e levaria a eleição para o segundo turno.

Nos siga no