Política

Na Capital, ministro receberá projeto para reforma do Guanandizão

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 19/04/2012 11:50

A obra no ginásio é orçada em R$ 17,3 milhões

Ministro veio a Campo Grande para receber homenagem. (Foto: Minamar Júnior)
Ministro veio a Campo Grande para receber homenagem. (Foto: Minamar Júnior)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), que veio a Campo Grande hoje para ser homenageado na Expogrande, vai receber um projeto de reforma do ginásio Guanandizão.

A proposta, orçada em R$ 17,3 milhões, será entregue pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Flávio Britto. O projeto contempla a troca de iluminação, piso, alojamento, além da parte externa. “É o principal local para receber competições nacionais”, afirma Britto.

O ministro desembarcou na Base Aérea às 11h, após atraso de meia-hora. A chegada estava prevista para 10h30, mas a aeronave teve um problema, ainda em Brasília, e precisou ser trocada. No jato Embraer C99, vieram o ministro, dois assessores do ministério e o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB).

Da Base Aérea, o ministro seguiu para a Governadoria, onde se reúne com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Em seguida, ele concede entrevista coletiva. Após o almoço, Rebelo vai ao ginásio Guanandizão.

À tarde, às 16h30, o ministro visita a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Conforme a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro participa do julgamento de bovinos no Torneio Leiteiro da Expogrande e será homenageado, por volta das 17 h, com a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” pelo trabalho como relator do novo texto do Código Florestal.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, ainda entrega título de sócio benemérito da entidade a Rebelo.

Nos siga no