Política

Na Capital, ministro afirma que PT não quer "desconstruir" candidatura de Marina

Ludyney Moura | 05/09/2014 12:45
Para Gilberto Carvalho, Dilma Roussef tem "mais condições" de continuar "mudanças" estabelecidas pelo PT (Foto: Marcelo Calazans)
Para Gilberto Carvalho, Dilma Roussef tem "mais condições" de continuar "mudanças" estabelecidas pelo PT (Foto: Marcelo Calazans)

Durante a agenda de campanha em Campo Grande, o ministro Gilberto Carvalho (PT), da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou que seu partido não quer “desconstruir” a candidata do PSB ao Palácio do Planalto, mas sim mostrar aos eleitores que Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição, “tem mais condições” de governar o país. 

“Não é uma questão de desconstruir. A Marina é um personagem e tem suas virtudes. Mas, nós entendemos que a Dilma tem muito mais condições de continuar o processo (de cuidar dos mais necessitados)”, afirmou o ministro, que também teceu críticas ao discursos assumido na campanha pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Segundo ele, o PT quer outro tipo de enfrentamento eleitoral. “Se trata de desconstruir propostas políticas, não de ofender a pessoa, que tem falado de uma nova política com gente como o Bornhausen e tantos outros que de mais conservador, antigo e corrompido tem na história do Brasil”, afirmou Carvalho, fazendo menção ao ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC), um dos articuladores do palanque do PSB em Santa Catarina.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope para a Presidência da República, apontou um empate técnico no primeiro turno entre Marina e Dilma, e uma vitória da primeira em um eventual segundo turno.

“Belas palavras não são capazes de mudar a realidade. Para isso, tem que ter capacidade de trabalho e uma ampla base social e parlamentar”, declarou o ministro, que acredita que Marina Silva teria dificuldade em governar o Brasil em uma maioria no Congresso Nacional, realidade hoje vivida por Dilma.

Nos siga no