Política

Na Capital, ministra diz que queda na aprovação de Bolsonaro não é real

Em agenda em Campo Grande, Damares Alves disse que nas ruas, avaliação é positiva

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 28/06/2019 09:58
Ministra em entrevista coletiva durante agenda na Capital (Foto: Marina Pacheco)
Ministra em entrevista coletiva durante agenda na Capital (Foto: Marina Pacheco)

Damares Alves diz não acreditar na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) que aponta o governo de Jair Bolsonaro (PSL) com aprovação de 32%, o menor índice registrado até agora. Em agenda em Campo Grande, na manhã de hoje, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos diz que nas ruas, avaliação positiva.

“Na rua é muito mais que 32%. O governo é muito bem avaliado e o presidente muito querido”, disse.

A ministra afirma ainda que o Planalto conta uma “boa equipe”, mas que “é preciso fazer alguns ajustes”. “O grupo escolhido é bem qualificado”.

Ela citou as trocas feitas no primeiro escalão. Bolsonaro completa seis meses na Presidência na próxima segunda-feira e já demitiu o general Carlos Alberto Santos Cruz, titular da Secretaria de Governo, o presidente do BNDES, Joaquim Levy, e dos Correios, general Juarez de Paula Cunha.

Pesquisa - De acordo com o Ibope, 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom.

O levantamento, encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), aponta que também 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima.

Em janeiro, a aprovação do presidente chegou aos 49%. No mês seguinte caiu para os 39%, atingiu os 34% no terceiro mês do ano e fechou abril em 35%.

Agenda - Nesta manhã, a ministra  entrega veículos para os conselhos tutelares de cinco municípios de Mato Grosso do Sul - Sonora, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul e Miranda.

Nos siga no