Política

Murilo Zauith não continuará na presidência regional do DEM

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da legenda, o deputado Zé Teixeira (DEM)

Leonardo Rocha | 04/12/2020 13:10
Vice-governador Murilo Zauith (DEM), durante entrevista (Foto: Arquivo - Campo Grande News)
Vice-governador Murilo Zauith (DEM), durante entrevista (Foto: Arquivo - Campo Grande News)

O vice-governador, Murilo Zauith, não vai continuar na presidência regional do DEM, em Mato Grosso do Sul. O seu mandato e da comissão provisória da legenda termina hoje (4), mas ele já adiantou aos correligionários que não pretende permanecer na função. Ainda não foi escolhido o sucessor.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do DEM, o deputado Zé Teixeira (DEM). “O Murilo (Zauith) já avisou que não pretende continuar no cargo, entregou a presidência, por enquanto não tem ninguém definido”, disse ele ao Campo Grande News.

Teixeira acredita que cabe a ministra Tereza Cristina, que também é deputada federal licenciada, reunir as lideranças para definir quem ficará no comando. “Ela é hoje quem ocupa o cargo mais alto dentro da legenda, então deve convocar os integrantes e fazer esta definição”, acrescentou.

Como o DEM está em comissão provisória, não tem uma eleição marcada para definição do presidente. “O Murilo (Zauith) declarou que indicaria o nome do Barbosinha (José Carlos Barbosa), se todos concordarem, para mim não tem problema”, adiantou Teixeira.

Em Mato Grosso do Sul o partido tem dois deputados estaduais – Zé Teixeira e José Carlos Barbosa – e uma (deputada) federal, que é Tereza Cristina, que neste momento está licenciada, ocupando o cargo de ministra da Agricultura. Ainda dispõe do vice-governador Murilo Zauith (DEM) e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Entramos em contato com (Murilo) Zauith, mas até o fechamento da reportagem ele não atendeu as ligações. 

Nos siga no