Política

Murilo recebe 23 reivindicações da Educação

Paulo Fernandes | 26/01/2011 11:50

Candidato se reuniu com diretores da Rede Municipal de Ensino.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) entregou uma lista com 23 reivindicações ao prefeitável Murilo Zauith (DEM). A lista foi entregue em reunião de diretores da Rede Municipal de Ensino com o candidato.

Um dos pedidos é a redução da jornada de trabalho do professor em sala de aula. A Lei do Piso Salarial Nacional sancionada em 2008 estabelece o máximo de 2/3 da jornada do professor em sala de aula.

Entre outras reivindicações estão a redução do número de alunos em sala de aula, instituição de programas de prevenção à saúde do educador, a elaboração de um programa de saúde vocal aos educadores e a instituição da escola com período integral.

Os educadores pedem ainda para o candidato aumentar da oferta de vagas para a educação infantil, implementar o Centro de Ensino de Línguas para atender as características locais e regionais (Inglês, Espanhol e Guarani), reorganizar o quadro de pessoal das escolas e aumentar o valor investido pela Prefeitura Municipal na merenda escolar.

A lista de reivindicações conta ainda com pedidos, entre outros, de recuperar os salários e aumentar o percentual dos recursos a serem investidos na educação municipal de 25% para, no mínimo, 30%.

Nos siga no Google Notícias