Política

Murilo lança na segunda pacote de 80 obras totalizando R$ 140 milhões

Paulo Fernandes | 26/11/2011 17:57
Prefeito Murilo Zauith vai lançar o pacotão de obras como parte da programação dos 76 anos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Prefeito Murilo Zauith vai lançar o pacotão de obras como parte da programação dos 76 anos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, fará na segunda-feira, às 7h, um balanço dos dez meses de administração e lançará um pacote de 80 obras no valor de R$ 140 milhões. O lançamento faz parte da programação dos 76 anos da cidade.

Das ordens de serviço e autorizações de licitação que serão assinadas pelo prefeito a maioria é voltada para as áreas de saúde e educação.

O pacote de obras inclui 33 projetos para a educação, sendo 13 ordens de serviço, 11 autorizações de licitação, cinco projetos em andamento e quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual.

Murilo autorizará a abertura de licitação para construção de nove Ceims e para cobertura das quadras de esportes em duas escolas. O pacote da educação inclui ainda a construção de cinco escolas em 2012.

Quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual também fazem parte do pacote dos 76 anos: Instituto Federal, escola do programa Brasil Profissionalizante, uma escola estadual de ensino médio de 13 salas de aula no Jóquei Clube e outra do mesmo tamanho no Novo Horizonte.

Saúde - Para o setor de saúde, o pacote de obras de Murilo inclui 32 projetos, incluindo seis ordens de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Industrial e reforma e ampliação de cinco unidades de saúde localizadas nas aldeias Jaguapiru, Panambizinho e Bororó.

O prefeito também vai autorizar abertura de licitação para construção de cinco unidades de saúde e lança outros 21 projetos que serão executados em 2012 como a construção da Clínica da Mulher e do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e reforma de 16 unidades, entre as quais o PAM (Pronto Atendimento Médico) e o Centro Homeopático.

Murilo também assina nesta segunda a ordem de serviço para reforma e ampliação das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) nos bairros Água Boa e Vila Cachoeirinha, do Peti Indígena e do Cras Indígena e da Casa da Acolhida.

Nos siga no