Política

Murilo lança candidatura ao Senado hoje em Dourados

Redação | 24/06/2010 07:39

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) concede entrevista coletiva às 16h, na Associação Comercial de Dourados, quando acontece o lançamento de sua candidatura ao Senado.

O ato político contará com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), do vice, Edil Albuquerque (PMDB), que será primeiro suplente de Murilo, e possivelmente do governador André Puccinelli (PMDB).

O governador cumpre hoje agenda em Naviraí e Amambai, mas vai tentar acelerar seus compromissos para participar do lançamento.

A candidatura de Murilo ao Senado deve ser referendada no próximo sábado, durante convenção do partido na Capital.

Antônio João Campos de Carvalho, ex-prefeito de Três Lagoas, deve ser o segundo suplente de Murilo.

A candidatura do democrata ao Senado foi permeada por polêmicas e reviravoltas. Ele sempre exigiu que seu suplente fosse de Campo Grande e tivesse densidade eleitoral.

Também chegou a ameaçar não sair candidato, temendo ter menos apoio interno do que o outro candidato da coligação, deputado Waldemir Moka (PMDB).

Após outros nomes circularem nos bastidores, Edil foi apontado como o provável suplente. O vice-prefeito recuou, depois de algumas confusões envolvendo supostas declarações de Puccinelli, mas acabou aceitando a suplência.

Murilo concorrerá a uma das duas vagas disponíveis no Senado com Dagoberto Nogueira (PDT) e Delcídio do Amaral (PT), do grupo adversário, e Moka, de sua própria coligação.

Nos siga no Google Notícias