Política

Murilo anuncia residencial de 1720 casas em parceria com governo federal

Leonardo Rocha | 07/06/2013 13:40
Murilo participa de assinatura de venda de área
(Foto: Divulgação)
Murilo participa de assinatura de venda de área (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) esteve presente na reunião que decretou a compra e venda de área que vai viabilizar a construção de 1.720 casas que farão parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. De acordo com o prefeito este foi o primeiro passo, para que projeto seja aprovado até dezembro, e os empresários comecem as obras no início de 2014.

Este residencial será levantado entre área os jardins Guaicurus e Jóquei Clube. De acordo com informações dos empresários, o novo residencial vai ocupar parte da fazenda Coqueiro e do Rancho San Diego. A prefeitura já abriu a via de acesso entre as duas regiões, além de uma ponte construída sobre o Córrego Olho D’Água, que já apresenta tráfego constante.

De acordo com os diretores da empresa, o principal acesso será por meio da MS-156, na via Jardim Guaicurus. Murilo ressaltou que este investimento vai trazer melhorias para região, e que este projeto de faz parte da meta de cinco mil unidades até 2016. O prefeito ainda ressaltou que um parque ambiental deve ser implantado no local, para preservar área de 23,8 hectares de reserva nativa.

Residencial – O projeto vai atender famílias com renda de até três salários, este programa do governo federal tem o apoio do município, que fica responsável pelas condições e acessos ao local, além de serviço de drenagem e isenção de taxas, assim como sorteio das famílias que serão contempladas.

Nos siga no