Política

Município passa por crise "desnecessária", avalia Nelsinho

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 14/12/2012 15:20
Prefeito entregou salas de laboratório em escola municipal do bairro Novo Maranhão (Foto: Luciana Brazil)
Prefeito entregou salas de laboratório em escola municipal do bairro Novo Maranhão (Foto: Luciana Brazil)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou na manhã desta sexta-feira (14) que o município está passando por uma crise desnecessária no período de transição do governo para o prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

“Estamos vivendo um clima de instabilidade que não deveria estar acontecendo. A eleição já passou”, disse Nelsinho se referindo à falta de diálogo com Bernal. “Ele não quer conversa”, acrescenta.

Hoje, o prefeito participou da cerimônia de inauguração da sala de laboratório de Ciências e Matemática na Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, no Bairro Novo Maranhão. Nelsinho disse que 72 salas serão entregues até o final do seu mandato, porém não haverá tempo hábil para equipar todas as salas e somente oito serão deixadas completas para os alunos.

O prefeito revelou temer que as escolas recebam um número alto de alunos e que a Prefeitura utilize as salas prontas para serem usadas para outros fins, que não seja o laboratório. Nelsinho disse que os uniformes do ano que vem estão pagos e apresentou o novo modelo que será utilizado pelos alunos.

O chefe do Executivo afirmou que sobrou dinheiro para a estrutura dos laboratórios, após pesquisa realizada com os alunos do ensino fundamental. A pesquisa questionava o uso de bermudas e calçados utilizados pelos alunos. A maioria afirmou que prefere utilizar calça jeans e calçados próprios.

A rejeição por parte dos alunos fez com que a Prefeitura diminuísse o número de produtos comprados e investisse o dinheiro nos laboratórios.

Nos siga no