Política

MS poderá ganhar fábrica de helicópteros, revela Giroto

Jeozadaque Garcia | 15/03/2012 21:58
Deputado Edson Giroto (PMDB-MS). (Foto: João Garrigó)
Deputado Edson Giroto (PMDB-MS). (Foto: João Garrigó)

Mato Grosso do Sul poderá ganhar uma fábrica de helicópteros em breve, revelou na noite desta quinta-feira (15) o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS). Ele participou da solenidade de lançamento de três eventos da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) marcados para o primeiro semestre.

De acordo com o parlamentar, representantes de uma empresa norte-americana virão até Campo Grande na próxima segunda-feira (19) para se reunir com a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

O objetivo, ainda conforme Giroto, é apresentar uma carta-consulta ao Estado apresentando investimentos que poderão ser feitos e a quantidade de empregos que seriam gerados. Com isso, pretendem discutir os incentivos que o governo do Estado poderá oferecer caso a empresa se instale em Campo Grande.

Giroto revelou ainda que o Executivo poderá oferecer o Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, para a instalação da fábrica. O local é bem visto, já que passou por reformas e ampliação da pista.

Nos siga no