Política

MS deve investir em mão de obra qualificada, diz senador

Redação | 22/07/2009 17:45

Mato Grosso do Sul precisa focar seus investimentos em mão de obra qualificada para que as vagas geradas pelas indústrias que estão chegando ao Estado sejam ocupadas por trabalhadores sul-mato-grossenses. A afirmação foi feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT), ontem, em Três Lagoas.

A industrialização é visível, de acordo com petista, principalmente na região do Bolsão, pela proximidade com o Estado de São Paulo. "Nada contra quem vem de fora, muito pelo contrário, mas estive visitando uma fábrica em Aparecida do Taboado e lá todos os funcionários foram importados de outros Estados", adiantou Delcídio.

Na segunda-feira (20) o parlamentar visitou os municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado. Acompanhado da prefeita Simone Tebet (PMDB) e do deputado estadual Pedro Teruel (PT), o senador conheceu o parque industrial do município, que é líder do setor no estado com 10,2 mil empregos.

Em Três Lagoas, depois de visitar as fábricas da Fatex, empresa do setor de confecção de vestuário, e da Metalfrio, fabricante de freezer e geladeiras, Delcídio esteve na região do bairro Vila Nova, o mais populoso da cidade, com 15 mil habitantes, onde a prefeita Simone vai investir R$ 960 mil viabilizados por ele junto ao governo federal em pavimentação e drenagem de ruas.

Nos últimos seis anos, de acordo com o petista, foram viabilizados R$ 5,5 milhões por ele ao município. O investimento foi destinado a pavimentação de ruas, infraestrutura do balneário municipal e implantação de rede de energia elétrica da zona rural.

Nos siga no Google Notícias