Política

MPE investiga possível caso de nepotismo em Iguatemi

Redação | 20/03/2009 13:23

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para verificar possível ocorrência de nepotismo na prefeitura e Câmara de Vereadores de Iguatemi.

A Promotoria do Patrimônio Público de Iguatemi solicitou a relação de nomes de todos os servidores públicos do Legislativo e do Executivo.

Segundo o promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, será verificada a existência de laço de parentesco entre os servidores comissionados, em função gratificada ou que ocupam cargo de confiança e a própria autoridade nomeante ou aqueles investidos em cargos de direção, chefia ou assessoramento.

Ainda de acordo com o promotor, se comprovados os casos de nepotismo, o Ministério Público, antes de qualquer medida judicial, recomendará aos poderes a imediata exoneração destes servidores.

A iniciativa tem o intuito de apurar ainda a ocorrência do chamado "nepotismo cruzado", dando fiel cumprimento ao disposto na Súmula Vinculante nº 13, do Superior Tribunal Federal, e atendendo aos princípios da moradia e impessoalidade.

Nos siga no Google Notícias