Política

Monteiro diz que “recado” de Lula aproxima PT e PSDB em MS

Leonardo Rocha | 14/11/2013 12:48
Monteiro diz que Lula afirmou o que Delcídio e Vander já haviam dito ao PSDB (Foto: Divulgação)
Monteiro diz que Lula afirmou o que Delcídio e Vander já haviam dito ao PSDB (Foto: Divulgação)
Rinaldo diz que pesquisa deve avaliar se aliança com PT tem o respaldo da população (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que o "recado" do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a direção do PT sobre a abertura de possibilidade de aliança com o PSDB, aproxima os dois partidos em 2014.

“O Lula afirmou algo que tanto o Delcídio (Amaral) como o deputado Vander (Loubet) já haviam dito para o PSDB, que esta aliança era possível apesar do veto da executiva nacional”, destacou Monteiro.

De acordo com líder tucano, estas ações aproximam os dois partidos e tornam o diálogo mais efetivo, no entanto não termina com as divergências que existem em ambas as legendas.

“A mesma situação é complicada tanto ao PT como PSDB, não temos nenhuma resolução que impede esta aliança, mas também teremos que consultar a executiva nacional para saber se temos o seu aval”, ponderou.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) também destacou que Lula deixou nas “entrelinhas” que este acordo pode ser possível e que existe esta “aproximação” entre Delcídio e Azambuja.

“Este diálogo deve continuar até se decidir a situação em 2014, o partido deve fazer uma pesquisa para avaliar se esta aliança tem o respaldo da população, o PSDB é democrático e irá tomar a decisão correta”, destacou ele.

Caso a aliança se confirme, Delcídio do Amaral (PT) irá formar uma chapa tendo Reinaldo Azambuja (PSDB) como candidato ao senado e desta forma pode eleger um senador que fará oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

Nos siga no