Política

Monteiro destaca “carta branca” do PSDB para fechar alianças em MS

Leonardo Rocha | 26/11/2013 12:39
Monteiro destacou que direção estadual tem autonomia para decidir alianças (Foto: Divulgação)
Monteiro destacou que direção estadual tem autonomia para decidir alianças (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, destacou a “carta branca” concedida pelo senador Aécio Neves (PSDB) para que o partido possa fazer as alianças necessárias no Estado, sem que haja restrição.

“O senador destacou que cabe a direção estadual tomar as decisões necessárias, o que nos dá autonomia para realizar as parcerias no Estado em 2014”, destacou ele.

Monteiro apontou que partidos que antes eram distantes do PSDB, como o PT, poderão se aproximar, já que não haverá um impedimento da direção nacional.

“O Aécio (Neves) ponderou que não seria ideal se aliar a partidos que estão em lados opostos, porém deixou claro que cabe a nós decidir, recebemos o recado”, garantiu.

Existe uma conversa adiantada entre o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com o senador Delcídio do Amaral (PT), em uma chapa, com o petista sendo o candidato ao governo e o tucano ao senado, no entanto existem lideranças de ambos os partidos que são contra a união.

Já se falou inclusive em uma “aliança branca” onde eles não estariam no mesmo palanque, mas pediriam votos um para o outro. Esta alternativa foi negada por ambos os partidos, porém pode ser colocada em prática.

Caso Azambuja seja eleito em uma chapa com Delcídio, o PT estaria ajudando um senador que faria oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

Nos siga no