Política

Moka prevê que Reinaldo também terá apoio coletivo da bancada federal

Ludyney Moura | 04/11/2014 17:11
Em Brasília, Reinaldo e Moka conversaram sobre emendas para o Orçamento de 2015 do Governo Federal (Foto: Divulgação/Luís Carlos Campos Sales)
Em Brasília, Reinaldo e Moka conversaram sobre emendas para o Orçamento de 2015 do Governo Federal (Foto: Divulgação/Luís Carlos Campos Sales)

Um dos desafios de Reinaldo Azambuja (PSDB) à frente do Governo do Estado será manter a unidade em torno da bancada federal, formada pelos oito deputados federais e três senadores, do mesmo modo que ocorreu nos dois mandatos de André Puccinelli (PMDB).

Para o senador Waldemir Moka (PMDB), que se encontrou com Reinaldo em Brasília nesta terça-feira (4), a tarefa não será difícil para o tucano. Somado ao histórico de unidade da bancada, das nove vagas para o Congresso disputadas nas eleições deste ano, seis foram ocupadas por apoiadores da candidatura de Azambuja.

“É claro que a disputa ainda é muito recente, mas na verdade a bancada sempre se posicionou coletivamente na defesa dos interesses do Estado. O Reinaldo terá dificuldades normais e naturais, mas certamente terá nossa ajuda”, disse Moka ao Campo Grande News.

Segundo o peemedebista, que é relator setorial da comissão de orçamento do Senado, um dos pontos da conversa com o tucano foi justamente emendas da bancada ao Orçamento Geral da União para 2015, com vistas aos projetos anunciados como prioridade por Reinaldo, nas áreas e saúde e segurança pública.

“Discutimos questões de interesse do Estado, como o Orçamento da União, a proposta que muda o indexador da dívida dos Estados e a articulação com a bancada federal”, revelou Moka, que ainda lembrou que o atual governador deixou para o sucessor dois hospitais em fase de construção, em Dourados e Três Lagoas. Reinaldo tem encontro marcado para amanhã (5) com toda a bancada, em Brasília.

Encontros - Ainda na Capital Federal, o governador eleito se encontrou com o assessor parlamentar do CMO (Comando Militar do Oeste), Coronel Marchetti, para tratarem do lançamento do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), no próximo dia 13 de novembro, e com a prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos (DEM), que discutiu com o tucano emendas destinadas ao município para aquisição de equipamentos que vão beneficiar um abatedouro de aves caipiras, criando pelo menos 100 novas vagas de emprego na cidade.

Nos siga no