Política

Moka pede a Gleisi liberação de recursos da Sudeco para MS

Gabriel Neris | 22/11/2012 17:40
Ministra e senador se encontraram na tarde desta quinta-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)
Ministra e senador se encontraram na tarde desta quinta-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (22) no Palácio do Planalto com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman. O parlamentar pediu a liberação dos recursos de emendas sobre projetos da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Conforme o senador, o governo teria cancelado cerca de R$ 136,9 milhões em emendas referentes a restos a pagar de 2010, sendo que R$ 45,9 milhões seriam para Mato Grosso do Sul. “Deixei claro à ministra que esses cancelamentos, caso sejam confirmados, vão atrapalhar a conclusão de centenas de projetos, sendo 92 em nosso Estado”, explicou.

Moka convidou a ministra para participar de audiência pública no Senado que tratará da compra de terras por estrangeiros. O senador disse estar preocupado com a demora do governo em regulamentar a questão, o que tem causado insegurança jurídica e freado os investimentos.

“Essa falta de entendimento está afetando a execução de empreendimentos, em especial em Mato Grosso do Sul, onde a indústria da celulose depende de grandes áreas para produzir matéria-prima”, argumentou.

Nos siga no