Política

Moka diz que prévia foi boa para "agitar" militância

Redação | 12/12/2009 14:10

O deputado federal Waldemir Moka afirmou nesta manhã que as prévias entre ele e o senador Valter Pereira serviram para "agitar" a militância do PMDB.

A declaração foi dada durante convenção estadual do partido, que homologou o nome de Esacheu Nascimento como presidente do PMDB.

"Acho que essa prévia acabou sendo um fato positivo, porque está agregando o partido, mobilizando a militância", afirmou.

Para Moka, o fato de o PMDB estar demorando para definir a composição da chapa majoritária não o coloca em desvantagem frente ao PT, que já colocou "o time em campo".

"Acho que isso vai ser definido mais próximo a junho, perto da convenção. E acho que não vai prejudicar, porque temos uma estrutura política muito grande. A definição deles está saindo depressa porque estão preocupados, tentado correr atrás do prejuízo", disse Moka.

Segundo Moka, o governador André Puccinelli (PMDB) precisa de liberdade para compor a chapa, já que é o principal interessado.

"E tenho certeza que ele vai ouvir os partidos aliados", opinou.

Aliança - Para Moka, está cada vez mais difícil falar em possibilidade de aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

"Particularmente, sempre soube que não era possível, agora, muito mais ainda, porque nacionalmente já está havendo este entendimento", finalizou.

Nos siga no Google Notícias