Política

Moka articula candidatura ao Senado no Vale do Ivinhema

Redação | 24/07/2009 14:20

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka esteve no Vale do Ivinhema esta semana, articulando apoios à sua candidatura ao Senado.

Em Nova Andradina, Moka se encontrou com lideranças do partido e prefeitos da região, entre eles Gilberto Garcia, Renato Câmara, de Ivinhema e Marcílio Benedito, de Novo Horizonte do Sul.

Durante a reunião, Moka detalhou os planos da legenda para as eleições de 2010, explicou as projeções de alianças e reforçou a necessidade do PMDB se manter unido para o pleito do ano que vem.

"Queremos aumentar ainda mais nossa força no Estado, onde administramos para mais da metade da população sul-mato-grossense, cuja coesão tem resultado em benefícios a essas comunidades", disse Moka.

O deputado também esteve em Batayporã, onde se reuniu com representantes dos diretórios do PMDB, PP e PDT, partidos aliados ao prefeito Edson Ibraim (PMDB).

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas os ex-prefeitos de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que postula uma vaga à Câmara dos Deputados , e Jercé Eusébio (Batayporã).

Também participaram do encontro presidente da Câmara, Jorge Takahashi, presidentes de partidos, sindicalistas, vereadores e pastores evangélicos.

Ontem pela manhã, Moka esteve em Anaurilândia, onde foi recebido pelo presidente do PMDB, Edemir Palmeirão (Paxu), pelo prefeito do município, Edson Stafene Takazono, diversos filiados do partido e simpatizantes.

Apesar de Moka já estar percorrendo o Estado em busca de apoio, terá de enfrentar disputa interna de escolha do nome que integrará a chapa a ser encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

O senador Valter Pereira também está no páreo. Outras lideranças peemedebistas, como os prefeitos Nelsinho Trad (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas) estão tendo seus nomes cotados.

Nos siga no Google Notícias