Política

Moka afirma que quer ser senador da industrialização

Redação | 23/10/2009 12:07

Emocionado, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) afirmou em discurso que quer ser senador com o desafio de industrializar o Estado, para agregar valor aos produtos agropecuários que hoje são exportados. O ato de apoio a candidatura de Moka ao Senado ocorreu nesta sexta-feira no plenário da Assembleia Legislativa com a presença de 44 prefeitos e líderes políticos de PMDB, PSDB e PR.

"O Estado tem vocação agropecuária e do turismo, mas o grande desafio é a industrialização para dar valor ao produto que vai ser exportado", afirmou. "Precisamos dotar nosso Estado de infra-estrutura", afirmou. Ele contou que visitou duas indústrias em Três Lagoas onde a média salarial é de R$ 2.400.

Moka afirmou ainda que, mesmo não sendo produtor rural, continuará defendendo o setor responsável por 1/3 dos empregos e do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

Ele disputa com o senador Valter Pereira a vaga de candidato ao Senado pelo PMDB. Moka se surpreendeu com o apoio recebido, mas afirmou que já foi o 2º deputado mais votado de Mato Grosso do Sul, que a cada eleição recebe mais votos, e que na última recebeu 120 mil votos.

O deputado federal ressaltou ainda que em Campo Grande ele conta com dois aliados muito fortes: o prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli (os dois do PMDB).

Moka disse que vai pedir voto dos militantes nos 78 municípios sul-mato-grossenses e pediu apoio dos prefeitos nas prévias, mesmo dos que não são do PMDB, para que sejam testemunhas do trabalho do deputado federal. "Se o Moka for senador, os municípios vão continuar recebendo recursos", disse.

Nos siga no Google Notícias